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Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... mas será que vou conseguir chegar ao fim desta passagem e viver um Amor Livre?

Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... mas será que vou conseguir chegar ao fim desta passagem e viver um Amor Livre?

15
Jan20

Feliz Janeiro - Dia 15: Coloque uma preocupação em perspectiva e tentar deixar ir

solua

Boa dica para hoje, deixar um preocupação em perspetiva e deixar ir...

Bem preciso dicas de como deixar ir uma preocupação em perspetiva:

- Levante-se e mova-se: o exercício físico é um tratamento natural e eficaz contra a ansiedade, pois libera endorfinas que aliviam a tensão e o estresse, aumentam a energia e aumentam a sensação de bem-estar.

-  Faça aulas de yoga (é sério): concentrar a mente em seus movimentos e na sua respiração mantém sua atenção no presente.

- Faça meditação: a meditação funciona mudando o seu foco de se preocupação. Ao estar totalmente envolvido no momento presente, você pode interromper o ciclo infinito de pensamentos e preocupações negativos. 

- Respire profundamente: quando você se preocupa, fica ansioso e respira mais rápido, muitas vezes fica mais ansioso. Mas praticando exercícios de respiração profunda, você pode acalmar sua mente e acalmar os pensamentos negativos.

- Reconheça e observe suas preocupações: não tente ignorar, lutar ou controlá-los como você normalmente faria. Em vez disso, simplesmente observe-os como se fossem da perspectiva de um estranho, sem reagir ou julgar.

- Deixe suas preocupações irem embora: observe que quando você não tenta controlar os pensamentos ansiosos que surgem, eles logo passam, como nuvens se movendo pelo céu. É somente quando você envolve suas preocupações que você fica preso nelas.

- Fique focado no presente: preste atenção à maneira como o seu corpo se sente, ao ritmo da sua respiração, às suas emoções em constante mudança e aos pensamentos que passam pela sua mente. Se você se deparar com um pensamento particular, traga sua atenção de volta ao momento presente.

 

- A Sua preocupação é solucionável?

Preocupações produtivas e solucionáveis ​​são aquelas em que você pode agir imediatamente.  Se a preocupação for solucionável, comece a refletir. Faça uma lista de todas as possíveis soluções que você possa imaginar. Concentre-se nas coisas que você tem o poder de mudar, em vez das circunstâncias ou realidades além do seu controle. Depois de avaliar suas opções, faça um plano de ação. Depois de ter um plano e começar a fazer algo sobre o problema, você se sentirá muito menos ansioso.

- Se a preocupação não for solucionável, aceite a incerteza.  

A preocupação é muitas vezes uma forma de tentarmos prever o que o futuro nos reserva – uma maneira de evitar surpresas desagradáveis ​​e controlar o resultado. O problema é que não funciona. Pensar em todas as coisas que poderiam dar errado não torna a vida mais previsível. Concentrar-se nos piores cenários apenas impedirá que você aproveite as coisas boas que você tem no presente.

Para parar de se preocupar, enfrente sua necessidade de certeza e respostas imediatas.

Fonte

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Happy January - Day 15: Put a worry into perspective and try to just let it go

Good tip for today, leave a worry in perspective and let go ...

Well need tips on how to let go of a perspective concern:

- Get up and moving: Exercise is a natural and effective treatment against anxiety as it releases endorphins that relieve tension and stress, increase energy and increase the feeling of well-being.

- Take yoga classes (seriously): Focusing your mind on your movements and breathing keeps your attention on the present.

- Do Meditation: Meditation works by shifting your focus from worry. By being fully involved in the present moment, you can break the endless cycle of negative thoughts and worries.

- Breathe deeply: When you worry, get anxious and breathe faster, you often get more anxious. But by practicing deep breathing exercises, you can calm your mind and calm negative thoughts.

- Acknowledge and note your concerns: Do not try to ignore, fight or control them as you normally would. Instead, simply watch them as if from a stranger's perspective, without reacting or judging.

- Let your worries go away: Note that when you do not try to control the anxious thoughts that arise, they soon pass, like clouds moving across the sky. It is only when you involve your concerns that you get stuck in them.

- Stay focused on the present: Pay attention to the way your body feels, the rhythm of your breathing, your ever-changing emotions, and the thoughts that pass through your mind. If you come across a particular thought, bring your attention back to the present moment.

- Is your concern resolvable?

Productive and resolvable concerns are those that you can take action immediately. If the concern is resolvable, start reflecting. Make a list of all possible solutions you can imagine. Focus on the things you have the power to change, rather than the circumstances or realities beyond your control. After evaluating your options, make an action plan. Once you have a plan and start doing something about the problem, you will feel much less anxious.

- If the concern is not solvable, accept the uncertainty.

Worry is often a way of trying to predict what the future holds - a way to avoid unpleasant surprises and control the outcome. The problem is that it does not work. Thinking about all the things that could go wrong does not make life more predictable. Focusing on the worst scenarios will only prevent you from enjoying the good things you have in the present.

To stop worrying, address your need for certainty and immediate answers.