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Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

06
Mar20

Março Consciente - Dia 6: Coma Conscientemente. Aprecie o sabor, a textura e o cheiro da sua comida

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Comer consciente...

o “comer consciente” é ter atenção plena ao realizar uma refeição. Mas, o que significa isso? É integrar a mente, o corpo e as emoções.

Fonte

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1) Por que?

O que te motiva a comer é uma emoção ou uma necessidade? 

2) Quando?

Comer de 3 em 3 horas? Mas talvez seja melhor de 2h em 2h, ou de 4h em 4h. Por isso é tão importante observar e definir qual a melhor dinâmica para si.

3) Onde?

Comer em silêncio, com calma, ou com uma música tranquila de fundo é muito melhor do que no barulho, com sons altos. O silêncio nos traz para o presente, nos liga com o agora, faz a gente se sentir mais tranquila e relaxada. A intensidade da luz, as outras pessoas, os cheiros, tudo influencia.

3) Como? EVITE DISTRAÇÕES, Respire fundo e sem pressa.

  • Desligue o telemóvel, livro, computador e a televisão. Esteja presente no momento da refeição.
  • Antes de comer, faz algumas respirações profundas
  • Sinta os sabores, os cheiros, cada parte do alimento. Mastiga várias vezes, apreciando e coma devagar.

4) Pare de comer quando se sentir satisfeita.

No momento em que se sentir satisfeita, a fome passou, pare de comer. De novo: oiça o seu corpo e respeita-o.

Honre seu corpo e volte a comer com todo o prazer que merece!

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Mindful March - Day 6: Eat mindfully. Appreciate the taste, texture & smell of your food

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Conscious eating ...

“conscious eating” is mindfulness when having a meal. But what does it mean? It is to integrate the mind, body and emotions.

Source

1) Why?

What motivates you to eat is an emotion or a necessity?

2) When?

Eat every 3 hours? But it might be better every 2 hours, or 4 hours. That is why it is so important to observe and define what is the best dynamic for you.

3) Where?

Eating in silence, calmly, or with quiet background music is much better than noise, with loud sounds. Silence brings us to the present, connects us with now, makes us feel more peaceful and relaxed. The intensity of the light, the other people, the smells, everything influences.

3) How? AVOID DISTRACTIONS, Take a deep breath and take your time.

  • Turn off your phone, book, computer and television. Be present at the time of the meal.
    Before eating, take a few deep breaths.
    Feel the flavors, the smells, each part of the food. Chew several times, enjoying and eat slowly.

4) Stop eating when you are satisfied.

The moment you feel satisfied, the hunger is over, stop eating. Again: listen to your body and respect it.

Honor your body and go back to eating with all the pleasure you deserve!