Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Julho Resiliente - Dia 10: Fale com alguém que confie e partilhe os seus sentimentos

Realmente é importante termos pessoas nas nossas vidas em quem possamos confiar e a quem possamos falar dos nossos sentimentos. Confiança é a moeda por mim mais valorizada... para existir confiança, deve haver honestidade. Valores que para mim são importantes! - SoLu@ Difícil é encontrarmos estas pessoas... mas eu tenho sorte! Familiares Também Podem Ser Amigos! Muitas vezes o seu melhor amigo pode estar mais próximo do que imagina, e pode ser alguém da sua própria família. A (...)

Julho Resiliente - Dia 9: Ponha um problema em perspectiva tendo uma visão geral

Perspectiva [sabedoria]!1º Devemos cultivar uma perspectiva de gratidão sobre a vida!Quando enfrentamos desafios e dificuldades, é essencial olhar para a vida com um sentimento de gratidão. Reconhecer as coisas boas que temos, por menores que pareçam, pode ajudar-nos a manter a serenidade e a força necessárias para superar os obstáculos. Além disso, tente observar os seus problemas como se fossem da perspectiva de um estranho. Imagine que está a ouvir a história de outra pessoa, (...)

Julho Resiliente - Dia 8: Hoje evite disser "deve" ou "deveria" para si mesmo

Seja responsável por si mesmo e pelas suas ações. Em vez de se sentir frustrado pelo o que não consegue controlar, concentre-se em corrigir o que está ao seu alcance. - Kevin Garnett Só fazem connosco o que permitimos. "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.” Não espere nada para sentir-se feliz! A culpa não deve ser cultivada! Pense menos em "eu devia" ou "eu deveria" e mais em estar (...)

Julho Resiliente - Dia 7: Mude o seu Humor fazendo algo que realmente gosta

Todos nós temos dias em que o humor não está no seu melhor. Sentimos o peso do stress, das preocupações e da rotina diária. Sabe que pode mudar o seu humor de forma simples e eficaz? A chave está em fazer algo que realmente gosta. Porque é que isto funciona? Quando nos envolvemos em atividades que nos trazem prazer, o nosso cérebro liberta endorfinas, também conhecidas como "hormonas da felicidade". Estas substâncias químicas naturais ajudam a reduzir a perceção de dor e (...)

Julho Resiliente - Dia 6: Faça uma pausa, respire fundo e sinta seus pés firmemente no chão

Precisamos de uma pausa no nosso dia. Vamos tirar uns minutos, fazer uma pausa e aproveitar o momento. Que tal olhar para o céu 🌌 ? Devemos estar preparados para viver um momento de pausa e parar o que estamos a fazer. Faça uma pausa intencional: respire fundo e agradeça pelo o que acabou de realizar. É hora de respirar um pouco de ar puro! O ar puro é um verdadeiro remédio natural para a saúde. A vida está a ensinar-nos a abrandar o ritmo. Hoje, vamos ter tempo para Parar e (...)

Julho Resiliente - Dia 4: Hoje, encontre algo que procura/Deseja...

Hoje, encontre aquilo que procura e deseja. O que devemos procurar é algo que nos traga Alegria e Esperança, que nos motive a Ser melhores e a viver uma vida plena, tanto para nós como para todos à nossa volta. Quero poder olhar 👀 para trás e sentir que tudo valeu a pena... Fazer o bem sem olhar 👀 a quem. Para seguir esse caminho, é preciso olhar 👀 para dentro de nós mesmos, para os nossos valores e forças. Sim, e também devemos olhar 👀 para o céu 🌌 e (...)

Julho Resiliente - Dia 3: Hoje, peça ajuda quando precisar (e sempre)

Admitir fraquezas e pedir ajuda requer muita coragem. Mostrar quem realmente somos é um ato nobre e sincero, que revela momentos de fragilidade e insegurança, depositando confiança no outro. Ajuda vs Confiança 1. Encontrar Alguém de Confiança: Nem sempre é fácil encontrar a pessoa certa para confiar os nossos problemas, mas é um passo essencial. 2. Pedir Ajuda: Dividir as nossas preocupações e problemas pode nos fazer sentir melhor. Conversar com amigos ou escrever os nossos (...)

Julho Resiliente - Dia 2: Adote uma mentalidade de crescimento. Altere “Não consigo” para “Não consigo... ainda.”

**Adote uma Mentalidade de Crescimento** A mentalidade de crescimento é um conceito transformador que pode mudar a maneira de como enfrenta os desafios e as oportunidades na vida. Trata-se de acreditar que as suas habilidades e inteligência podem ser desenvolvidas com esforço, aprendizagem e persistência. Uma simples mudança na sua linguagem pode fazer uma grande diferença: altere “Não consigo” para “Não consigo... ainda.” Essa pequena palavra - "ainda" - abre um mundo de (...)

Julho Resiliente - Dia 1: Dá um pequeno passo para ultrapassar um problema ou uma preocupação

Preocupação vem de Pré-Ocupar... com que? Possiveis resultados e desfechos que não queremos... É preciso muito amor para ultrapassar problemas ou preocupações! Devemos deixar ir e deixar de controlar... como ultrapassar? Com serenidade, Coragem e Sabedoria! e Rir 😂 de si mesmo! Ajuda a ultrapassar muitos obstáculos!  Serenidade, coragem e sabedoria Concedei-me, Senhor a serenidade necessáriaPara aceitar as coisa que não posso mudar.Coragem para mudar aquelas que posso eSab (...)

Junho Alegre - Dia 30: Faça uma lista das alegrias da sua vida (e continue acrescentando a elas)

  Lista das Alegrias da minha vida...Hoje vamos lembrar dos momentos e experiências que trazem alegria as nossas vidas. Fazer uma lista dessas alegrias não só nos ajuda a lembrar desses momentos especiais, mas também permite nos reconhecer a beleza nas pequenas coisas do dia a dia. Ideias para começar a lista: 1. Família e Amigos: Os momentos passados com pessoas queridas, sejam eles bons momentos num jantar de família ou conversas profundas com um amigo. 2. Conquistas Pessoais: As (...)