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Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

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Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

11
Abr21

Abril Ativo - Dia 11: Seja ativo lá fora. Desenterrar ervas daninhas ou plantar algumas sementes

solua

Para quem tem um Jardim espero que siga este desafio mas para quem não tem, como é o nosso caso atualmente, regressamos à cidade por causa da escola dos miudos, é nos dificil seguir esta recomendação.

O que podemos fazer, quem não tem Jardim?

Sair, dar o nosso passeio mas a forma de "desenterrar ervas daninhas e plantar algumas sementes" e

cumprir o recomendado:

"Usar uma máscara, para Salvar vidas.
Lavar as mãos
Manter uma distância segura"

Vamos manter ativos com segurança é a melhor semente que pode plantar!

Alguns conselhos da Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Atividade Física, recomenda que:

  • Evite ficar mais de 30 minutos seguidos na posição de sentado, reclinado ou deitado (enquanto está acordado);
  • Levante-se ou ande pela casa enquanto fala ao telemóvel;
  • Levante-se ou ande pela casa durante os intervalos publicitários televisivos;
  • Coloque o comando da televisão a uma distância que o obrigue a levantar-se sempre que o quiser utilizar;
  • Sempre que possível, trabalhe ao computador/tablet alternando as posições de sentado e de pé.
  • Torne o seu comportamento sedentário em tempo de lazer mais proveitoso: ler, jogos de tabuleiro, puzzles e jogos de cartas, são sempre atividades com estímulo cognitivo importante.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que todos os adultos saudáveis realizem 30 minutos diários de atividade física de intensidade pelo menos moderada, de atividades que promovam a aptidão cardiovascular e o reforço muscular.

Assim, para manter a sua aptidão cardiovascular, tente andar o mais possível pela sua casa, realizar as suas atividades domésticas, tratar do seu jardim/horta, e até dançar.

Para manter a sua força muscular e equilíbrio, pode realizar alguns exercícios na sua casa com o apoio de cadeiras, garrafas de água, ou apenas com o peso do próprio corpo.

Ainda, algumas atividades lúdicas com as crianças podem ser pensadas para permitir a expressão física, nomeadamente:

  • Jogos tradicionais, como a macaca,
  • Jogo do elástico ou saltar à corda;
  • Dança;
  • Videojogos ativos

Fonte

 

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(Imagem retirada da internet)

--/--

Active April - Day 11: Be active outside. Dig up weeds or plant some seeds

For those who have a Garden I hope that they will follow this challenge but for those who do not, as is our case today, we return to the city because of the kids' school, it is difficult for us to follow this recommendation.

What can we do, who doesn't have a garden?

Go out, take our walk but the way to "dig up weeds and plant some seeds" and

comply with the recommended:

"Wear a mask, to save lives.
Wash hands
Keep a safe distance "

Let's keep active safely is the best seed you can plant!

Some advice from the Directorate-General for Health (DGS), through the National Program for the Promotion of Physical Activity, recommends that:

Avoid sitting for more than 30 minutes in a row, reclining or lying down (while you are awake);
Get up or walk around the house while talking on your cell phone;
Get up or walk around the house during television advertising breaks;
Place the television remote control at a distance that forces you to get up whenever you want to use it;
Whenever possible, work on the computer / tablet by alternating the sitting and standing positions.
Make your sedentary behavior in leisure time more profitable: reading, board games, puzzles and card games, are always activities with important cognitive stimulation.
The World Health Organization recommends that all healthy adults perform 30 minutes a day of physical activity of at least moderate intensity, of activities that promote cardiovascular fitness and muscle strengthening.

So, to maintain your cardiovascular fitness, try to walk around your house as much as possible, carry out your household activities, take care of your garden, and even dance.

To maintain your muscle strength and balance, you can perform some exercises at home with the support of chairs, water bottles, or just your own body weight.

Still, some playful activities with children can be thought to allow physical expression, namely:

Traditional games, like the monkey,
Game of elastic or skipping rope;
Dance;
Active video games
Source

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