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Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

02
Abr21

Abril Ativo - Dia 2: Hoje, vamos ouvir o nosso Corpo e Agradecer pelo o que ele consegue fazer!

solua

Ouvir o nosso corpo...

A voz mais alta que podemos ouvir é da nossa própria mente, onde tudo começa e termina sempre é em nosso próprio corpo, nossa mais básica ferramenta de interagir com o mundo.

Como?

 - prática da meditação. Estabeleça este momento para “se encontrar” consigo mesmo. Tenha consciência da sua respiração, dos seus batimentos, sinta o seu corpo com todos os seus detalhes.

- Exercícios e técnicas de relaxamento e respiração podem ajudar neste objetivo, além de atividades que envolvem a consciência corporal como a ioga e o tai chi chuan.

- Diário. Anote nele as suas sensações diárias, tanto físicas quanto emocionais, alterações no humor, na qualidade do sono, eventuais dores, etc. Registe os sinais que seu corpo envia.

Fonte

O corpo fala connosco o dia todo por meio de sinais. Azia e indigestão, por exemplo, são sintomas de quando comemos algo que não digerimos adequadamente. E o bocejo? Pode significar sono, mas também fome ou um alerta de que está na hora de levantar da cadeira e caminhar um pouco.

  • Aprenda a ouvir as suas ideias e desejos. Um dos caminhos é escutar a “voz positiva” que temos dentro de nós, ao invés da “sabotadora”, aquela que diz o tempo todo que você “não vai conseguir”. Sintonize os pensamentos positivos. A famosa frase “a mente domina a matéria” é a base das conquistas humanas.
  • Meditação, ioga e caminhadas pela manhã ajudam a prestar atenção e olhar para dentro de nós.
  • Ouça a sua intuição.
  • Dedique um tempo prestando atenção no que sente, deixando a mente se manifestar.

Este simples exercício pode ajudar:

  • Deite-se de barriga para cima e relaxe. Preste atenção ao que sente fisicamente.
  • Mexa as pernas de um lado e do outro e torça o tronco. Depois mexa os braços e, finalmente, deixe o seu corpo mexer-se como quiser. “Ouça” qual movimento ele prefere fazer. Cada movimento é uma oportunidade de manter esse diálogo.

E lembre-se: a capacidade de respeitar como realmente nos sentimos é um dom, que nos permite escolher e tomar decisões que nos façam bem.

Fonte

Com estas dicas podemos ligar-mos ao nosso corpo, ouvi-lo, agradecer pelos os conselhos para estarmos de bem connosco!

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(imagem retirada da internet)

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Active April - Day 2: Listen to your body and be grateful for what it can do

Listening to our body ...

The loudest voice we can hear is from our own mind, where everything starts and ends is always in our own body, our most basic tool for interacting with the world.

Who?

- meditation practice. Set up this time to “find yourself” with yourself. Be aware of your breathing, your beats, feel your body with all its details.

- Exercises and relaxation and breathing techniques can help in this goal, in addition to activities that involve body awareness such as yoga and tai chi chuan.

- Diary. Write down your daily sensations, both physical and emotional, changes in mood, sleep quality, possible pain, etc. Record the signals that your body sends.

Source

The body talks to us all day through signals. Heartburn and indigestion, for example, are symptoms of when we eat something we don't digest properly. And the yawn? It can mean sleep, but it can also mean hunger or an alert that it's time to get up from the chair and walk a little.

Learn to listen to your ideas and desires. One of the ways is to listen to the “positive voice” that we have inside us, instead of the “saboteur”, the one that says all the time that you “will not make it”. Tune in to positive thoughts. The famous phrase “the mind dominates matter” is the basis of human conquests.
Meditation, yoga and morning walks help to pay attention and look within.
Listen to your intuition.
Take time to pay attention to what you feel, letting your mind manifest.
This simple exercise can help:

Lie on your back and relax. Pay attention to what you feel physically.
Move your legs from side to side and twist your torso. Then move your arms and finally let your body move as you like. “Listen” to what movement he prefers to make. Each movement is an opportunity to maintain this dialogue.
And remember: the ability to respect how we really feel is a gift, which allows us to choose and make decisions that make us feel good.

Source

With these tips we can connect to our body, be grateful for what is say and feel well with us!

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