Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... mas será que vou conseguir chegar ao fim desta passagem e viver um Amor Livre?

Amor Incondicional - Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... mas será que vou conseguir chegar ao fim desta passagem e viver um Amor Livre?

16
Nov20

Novos Caminhos Novembro - Dia 16: Olhe a vida através dos olhos de outra pessoa e veja perspectiva dela

solua

Vamos trabalhar os nossos neurónios espelhos! E a nossa empatia!

Sabia que no nosso cérebro existem neurónios chamados Neurónios Espelho?

Os neurónios espelho são activados quando o individuo realiza uma ação motora especifica. Assim como, quando observa alguém a realizar uma acção motora.

... os neurónios espelho estão igualmente envolvidos na cognição social, empatia e teoria da mente. Que representa a capacidade de compreender que os outros possuem crenças, desejos e intenções, distintas da sua própria.

Fonte

A empatia é a capacidade de se colocar e simular a perspectiva subjetiva do outro para compreender seus sentimentos e emoções.

... reúnem três capacidades: a capacidade de sentir e representar as emoções e sentimentos de si e do outro; a capacidade de adotar a perspectiva do outro e a capacidade de fazer a distinção entre o eu e o outro.

Fonte

 

Hoje, vamos Saber ouvir e colocar-nos no lugar do outro!

 

Ramachandran_Neuronios espelho.jpg

--/--

New Ways November - Day 16: Look at life through someone else’s eyes and see their perspective

Let's work on our mirror neurons! And our empathy!

Did you know that in our brain there are neurons called Mirror Neurons?

Mirror neurons are activated when the individual performs a specific motor action. Just like when you watch someone doing a motor action.

... mirror neurons are also involved in social cognition, empathy and theory of mind. That represents the ability to understand that others have beliefs, desires and intentions, distinct from their own.

Source

Empathy is the ability to place yourself and simulate the subjective perspective of the other in order to understand your feelings and emotions.

... bring together three capacities: the ability to feel and represent the emotions and feelings of oneself and the other; the ability to adopt the perspective of the other and the ability to distinguish between the self and the other.

Source

 

Today, we will know how to listen and put ourselves in the other's shoes!

4 comentários

Comentar post