Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amor Incondicional ❤️ Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

Amor Incondicional ❤️ Amor&Liberdade

Eu quero aprender a Amar mas sem prender, acho que a Liberdade é o maior vinculo e prova de Amor... Eu quero aprender a Amar sem esperar nada em troca, só dar o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏

06 de Março, 2014

Roteiro Paris 2 dias - Dia 2

solua

Montmartre

1 bilhete metro

A Butte   Montmartre (“colina Montmartre”),   é famosa pela sua vista panorâmica sobre Paris e pela basílica Sacré-Coeur, mas também é um “quartier”   gastronômico e cultural de charme autêntico com suas ruas estreitas típicas   da velha Paris. Mas, se você tem ao menos 2 dias em Paris, Montmartre deve estar no seu roteiro. A colina propriamente dita é bem agradável e cheia de turistas, mas a região   norte de Paris tem muitos imigrantes e é a região mais pobre, deve-se ter mais atenção às suas coisas e por onde se anda.

Mur des Je T`Aimes

Para chegar a Montmartre, uma opção é pela estação Anvers (linha 2). Saia na estação Anvers, suba a rua Steinkerque e   chegará diretamente aos pés do famoso Sacré-Coeur.Você pode tomar o “funiculaire”(espece   de bondinho) para subir, ou então pode encarar so 200 degraus. Para   subir no funiculaire se usa o mesmo bilhete do metro. Este caminho é   o mais conhecido e não poderá escapar da multidão!

Na volta, se quiser passear um pouco pela região, pode fazer a  descida pelas ruazinhas até a estação Abbesses (linha 12) que fica na Place Abbesses, perto da square Jehan-Rictus onde está o Mur des Je   T`Aimes .No muro está escrito “eu   te amo”em mais de 300 línguas.

Desça pela rue du Calvaire, rue   Gabrielle, rue Drevet, rue La Vieuville até a Place  Abbesses.

Café des Deux Moulins

Moulin Rouge

Outra opção é descer até a estação Blanche (linha 2 ) pela rue   Lépic, que vai do alto da colina até a estação do metro. No número 15 da rue   Lépic está o Café des Deux Moulins,   cenário do filme “O fabuloso destino de Amelie Poulain”. E bem perto da   estação está o famoso Moulin Rouge.

Sacré-Coeur

1 bilhete metro

Basilique   du Sacré Coeur de Montmartre (35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018) –   http://www.sacre-coeur-montmartre.com/. A Basílica do Sacré-Coeur de Jesus (Sagrado Coração de Jesus), que fica no topo   da colina de Montmartre, com vista   sobre a cidade de Paris.

Ao lado da Sacré-Coeur, está a famosa Place du Tertre. É uma praça muito   agradável, com muitos bistros e cafés, onde ficam os famosos pintores e   caricaturistas de Montmartre.

Palais   Garnier

Palais Garnier (8 Rue   Scribe, 75009) – Ópera Nacional de Paris – http://www.operadeparis.fr/ –   Visita ao saguão do teatro é gratuita. Logo atrás, você encontra Galeries   Lafayette.

Galeries   Lafayette

Souvenirs

Galeries   Lafayette (40 Boulevard Haussmann, 75009) – Luxo e sofisticação. No   último piso, você encontrará restaurantes, acesso ao terraço com ótima vista   e souvenirs. Saindo de lá, a direita, você encontra a Lafayette Homme e várias barraquinhas na calçada da entrada que   vendem os mesmos souvenirs por pelo menos a metade do preço.

Lafayette Gourmet. Aviso: Está fechado ao Domingo!

Supermercado de comidas finas e mini restaurantes

48 Boulevard   Haussmann no 1o. andar da Lafayette Homme

Metro: Chaussée d'Antin - La   Fayette

Regresso   Aeroporto

 E terminou uma viagem de sonho :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.